Para a Copa do Mundo Fifa 2014, a Transalvador juntamente à equipe da FIFA elaborou um esquema especial de transporte que também foi usado durante a Copa das Confederações nos dias de jogos aqui na Capital Baiana em 2013 em fase de testes. O tal esquema de transporte, conteve 11 linhas especiais, denominadas como Linhas "Shuttlle" partindo de vários estacionamentos credenciados pela cidade até os estádios sem cobrança de tarifa.
Agora, em 2014 durante a Copa do Mundo o mesmo sistema está sendo usado, porém quem usa a linha pagará a taxa de 15R$ pela permanência do veículo no local de estacionamento e pelo uso dos veículos. Antes do embarque, é necessário que cada torcedor apresente seu ingresso para poder adentrar nos veículos e seguirem para os determinados estádios.
Ontem os membros da equipe Salvador Bus Guias, Lauiran Menezes e Samuel Luan puderam conhecer de perto o trajeto da linha E11 (S11) ARENA FONTE NOVA - VALE DOS BARRIS.
Saiba mais sobre a linha:
A linha E11 é uma versão especializada para deficientes físicos, visuais e auditivos da linha S11 que parte do Vale dos Barris, mais precisamente de frente à Transalvador e segue para as proximidades da Arena Fonte Nova, parando praticamente no portão principal do estádio. Lembramos que todas as linhas Shuttlle possuem uma versão Especializada para deficientes com código "E", exemplo: E4 AEROPORTO - ARENA FONTE NOVA.
Todos os motoristas, que circularam nas linhas especializadas, estavam devidamente capacitados para atenderem com toda gentileza e educação os turistas que utilizavam as linhas, além da higiene dos veículos que foi exigida tanto pela Transalvador como pela FIFA, que também fez questão de exigir veículos adquiridos entre os anos de 2013 e 2014.
OPINIÕES:
SAMUEL LUAN: - Durante o tempo em que eu e o Lauiran Menezes permanecemos no veículo 6019 da nossa parceira Modelo Transporte Urbano, não houve embarque ou desembarque de deficientes, assim o veículo pôde ser usado por alguns turistas que aparentemente não possuíam nenhum tipo de deficiência.
LAUIRAN MENEZES: A linha em si é bem rápida, não muito complexa, com o trajeto objetivo e durante as duas viagens que realizamos, o trajeto de ida e volta foi feito em menos de 20 minutos.
Confiram mais fotos:
isso só é na copa né faturando horrores nas mãos dos turistas quem ja viu isso pegar um ônibus do salvador shopping até a fonte nova pagando 15 reais isso é um roubo eu preferia pegar um taxi , sem contar que para o povo é raro ver um ônibus adequado para os passageiros , existem poucos motoristas educados , é uma desordem
ResponderExcluir