Pular para o conteúdo principal

Especial Copa do Mundo 2014: Conhecendo a linha shutlle E11 (S11)

Para a Copa do Mundo Fifa 2014, a Transalvador juntamente à equipe da FIFA elaborou um esquema especial de transporte que também foi usado durante a Copa das Confederações nos dias de jogos aqui na Capital Baiana em 2013 em fase de testes. O tal esquema de transporte, conteve 11 linhas especiais, denominadas como Linhas "Shuttlle" partindo de vários estacionamentos credenciados pela cidade até os estádios sem cobrança de tarifa.

Agora, em 2014 durante a Copa do Mundo o mesmo sistema está sendo usado, porém quem usa a linha pagará a taxa de 15R$ pela permanência do veículo no local de estacionamento e pelo uso dos veículos. Antes do embarque, é necessário que cada torcedor apresente seu ingresso para poder adentrar nos veículos e seguirem para os determinados estádios.

Ontem os membros da equipe Salvador Bus Guias, Lauiran Menezes e Samuel Luan puderam conhecer de perto o trajeto da linha E11 (S11) ARENA FONTE NOVA - VALE DOS BARRIS.

Saiba mais sobre a linha:

A linha E11 é uma versão especializada para deficientes físicos, visuais e auditivos da linha S11 que parte do Vale dos Barris, mais precisamente de frente à Transalvador e segue para as proximidades da Arena Fonte Nova, parando praticamente no portão principal do estádio. Lembramos que todas as linhas Shuttlle possuem uma versão Especializada para deficientes com código "E", exemplo: E4 AEROPORTO - ARENA FONTE NOVA.

Todos os motoristas, que circularam nas linhas especializadas, estavam devidamente capacitados para atenderem com toda gentileza e educação os turistas que utilizavam as linhas, além da higiene dos veículos que foi exigida tanto pela Transalvador como pela FIFA, que também fez questão de exigir veículos adquiridos entre os anos de 2013 e 2014.























OPINIÕES:

SAMUEL LUAN: - Durante o tempo em que eu e o Lauiran Menezes permanecemos no veículo 6019 da nossa parceira Modelo Transporte Urbano, não houve embarque ou desembarque de deficientes, assim o veículo pôde ser usado por alguns turistas que aparentemente não possuíam nenhum tipo de deficiência.

LAUIRAN MENEZES: A linha em si é bem rápida, não muito complexa, com o trajeto objetivo e durante as duas viagens que realizamos, o trajeto de ida e volta foi feito em menos de 20 minutos.

Confiram mais fotos:





Comentários

  1. isso só é na copa né faturando horrores nas mãos dos turistas quem ja viu isso pegar um ônibus do salvador shopping até a fonte nova pagando 15 reais isso é um roubo eu preferia pegar um taxi , sem contar que para o povo é raro ver um ônibus adequado para os passageiros , existem poucos motoristas educados , é uma desordem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas estação pirajá

1245-00 M. ESCURA/JD STO INACIO-EST. PIRAJA 1301-00 EST PIRAJÁ-BROTAS 1310-00 EST PIRAJA-CAB 1313-00 EST PIRAJA-LAPA 1324-00 ESTACAO PIRAJA-SETE DE ABRIL 1329-00 EST PIRAJA-CAJAZEIRA 6/7 R1 1329-01 ESTAÇÃO PIRAJA-CAJAZEIRA 6/7R1 1330-00 EST PIRAJA-AGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-04 EST PIRAJA-AGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-02 EST.PIRAJÁ _ ÁGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-01 ESTAÇÃO PIRAJÁ-AGUAS CLARAS R2 1331-00 EST PIRAJA-BXA SAPATEIROS 1332-00 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA 1332-01 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA -AEROPORTO 1332-04 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA -AEROPORTO 1333-00 EST PIRAJA-FAZ GDE 1/2 CIRC 1335-00 EST PIRAJA-BARRA 1 1335-01 EST PIRAJA-BARRA 1 1336-00 EST PIRAJA-BARRA 2 1336-01 EST PIRAJA-BARRA 2 1336-02 EST PIRAJA-BARRA 2 1338-00 VILA CÁNARIA - EST PIRAJÁ 1338-01 VILA CÁNARIA - ESTAÇÃO PIRAJÁ 1339-00 EST PIRAJA-S JOAQUIM 1339-01 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRAJA 1339-02 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRAJÁ / 1339-03 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRA

Grupo Weipar e sua atuação na Bahia

O Grupo Weipar EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. com seus muitos anos de experiência também no ramo de transporte aqui na Bahia possui 05 empresas que são elas: Auto Viação Camurujipe, RD Transportes, Expresso Vitória Bahia, Transportes Dois de Julho e a mais recente Cacíque Transportes. A Auto Viação Camurujipe desde 1961 é uma das partes responsáveis pelo transporte rodoviário intermunicipal e o transporte de cargas, denominado como CAMURUJIPE CARGO. Estima-se que a empresa possua linha em pelo menos 80 municípios baianos, com linhas partindo dos locais ou de passagem assim como a RD Transportes que também tem as atividades voltadas para o transporte rodoviário de passageiros. Já no ramo urbano, o Grupo Weipar possui em mãos as empresas Expresso Vitória Bahia que circula nas linhas dentro de Salvador desde o subúrbio e bairros periféricos até os locais mais previlegiados da cidade e a Transporte Dois de Julho que opera nas linhas metropolitanas ligando alguns termin

SBG Análises: linhas urbanas >> Integração; LB1, LB2 e LB3

A equipe SBG hoje foi conhecer de perto as 02 linhas da integração LAPA-BARRA e a 3ª linha de integração (GARIBALDI/ONDINA), e a seguir você irá conhecer mais detalhadamente cada uma delas. LB1 LAPA/CHAME-CHAME: Operada pela empresa Verdemar, com um roteiro bem simples e sem muitas paradas a  linha "LB1" Assim que sai da Estação da Lapa, segue pela Avenida Centenário parando nos pontos do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, Nos pontos mais próximos à comunidade do Calabar e logo após, parando próximo ao Shopping Barra. A linha atualmente  conta com apenas 3 veículos podendo receber reforços das linhas LB2 e LB3 além da frota reguladora Estação da Lapa (T001). FROTA DA LB1: - 1537 (torino 2007 Volksbus 17.230 EOD) - 1545 (Caio Apache Vip II Volksbus 17.230 EOD) - 1642 (Busscar Urbanuss Ecoss Mercedes Benz OF 1418) LB2 LAPA-BARRA AVENIDA/BARRA Operada pela empresa BTU (Bahia Transportes Urbanos), a "LB2" Possui um roteiro mais longo, p