Desde a empresa São Pedro pertencente ao Grupo Bomfim no ano de 1994 quando, a mesma começou á circular atendendo as linhas inicialmente da Estação Pirajá se destacou por após alguns anos depois em uma cisão formar a nova empresa que seria ela a Viação Senhor do Bomfim com nome fantasia "Barramar" que no ano de 2004 se tornaria dona de todas linhas da primeira empresa urbana na capital baiana do grupo (São Pedro). Faltando exatos 16 dias para o início da maior competição no esporte, a Copa do Mundo Fifa a Barramar nos surpreende com a decisão de encerrar as atividades no ramo de transportes aqui na Capital baiana deixando muitas linhas que tinham em sua frota os veículos "alongadões" de 14 metros desfalcadas.
Com o encerramento das atividades da empresa aqui em Salvador, as principais linhas da Estação Pirajá não serão mais as mesmas, pois a empresa quando em operação em determinadas linhas, tais como 1335 Estação Pirajá x Barra 1 e 1357 Estação Pirajá x Pituba que possuem altíssima demanda de passageiros e devido à isso a Barramar disponibilizou veículos "trucados" com 14 metros de comprimento que atendem com muito esforço essas linhas e muitas outras que eram operadas com mesmo tipo de veículos (6x2).
Em 2011 uma mudança radical atingiu a empresa, quando a mesma decidiu mudar a pintura dos veículos e seu logotipo que permaneceu até sua última renovação feita com a compra de 22 Neobus Mega Plus sobre chassi Volvo B270F, sendo que muitos veículos permaneceram até os dias atuais com o antigo layout da empresa que destacava uma saia verde e listras onduladas simbolizando o mar.
A frota da Viação Senhor do Bomfim era um verdadeiro misto, com boa parte da frota com carroceria Comil Svelto nos anos 2000, 2008 e 2012
A Barramar além das linhas da Estação Pirajá tinha como suas principais linhas que na maioria de suas renovações as citadas linhas eram beneficiadas com os novos veículos.:
1201 Beirú/Tancredo Neves x Barra;
1431 Boca da Mata - Lapa;
1514 Conjunto Pirajá 1 - Engenho Velho da Federação.
Além das outras linhas de média e baixa demanda, confira algumas delas:
1501 Conjunto Pirajá 1 x Campo Grande/Barra
1512 Valéria x Lapa;
1524 Valéria x Barroquinha
1524 Valéria x Barroquinha
1605 Boa Vista do Lobato x Lapa/Barra;
H027 Palestina x São Joaquim/Comércio via Estação Pirajá
H042 Lapa x Dom Avelar x Vila Canária
Confira abaixo algumas fotos dos veículos da empresa:
Comil Svelto 2008 Volkswagen 17.230 EOD 6x2
Neobus Mega Plus Volvo B270F
Caio Apache S21 STD Volkswagen 17.210 EOD
Caio Apache S21 Volkswagen 17.210 OD
Comil Svelto 2000 Volkswagen 17.210 EOD
Comil Svelto 2012 Volvo B270F
tinha bons onibus.
ResponderExcluirEssa foi a primeira linha a operar pala Via Regional. no Código 1431 BOCA DA MATA X LAPA. A empresa na época se chamava SÃO PEDRO atendia muito bem essa linha satisfazendo assim a necessidade dos moradores dessas localidades.
ResponderExcluir