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Depois da licitação muita coisa irá mudar

No dia 04 de Novembro a Transalvador divulgou o edital da licitação para a Concessão das empresas de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador e na página 38, nos requisitos mínimos (3.2.2) letra D diz o seguinte: Contar com leiaute interno e externo conforme as definições da Concedente, considerando o embarque dos passageiros pela porta dianteira e o desembarque pela porta traseira e ou central, sem direcionador de fluxo, de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Ou seja, todas as empresas terão de re-adaptar o local de embarque dos veículos já inclusos na frota, retirando os balustres, roleta e poltrona do cobrador das proximidades da porta traseira e colocando próximo à entrada dianteira na qual será usada.

Quando se fala na "tal licitação", muitos usuários do sistema de transporte se mostram num tanto desinformados sobre a mesma, desde a formação dos consórcios e como funcionará, ou se quer sabem como acham o edital da licitação. Muitos inclusive acham, que vai haver muita confusão por quem já está acostumado à embarcar pela porta traseira, e principalmente aos idosos que pode causar um certo desconforto para os mesmos devido a alta concentração de pessoas numa área que geralmente só fica superlotada em horários de pico, ou quando vai haver um grande numero de pessoas na hora do desembarque.



PREPARAÇÃO

Enquanto tudo de fato não entra em vigor, desde a colocação do leiaute nos veículos até a mudança do local de embarque e desembarque, as empresas fazem o que podem para não se atrasar, e estarem preparadas.

As empresas Expresso Vitória e Bahia Transportes Urbanos (BTU) em suas últimas compras, os veículos vieram radicalmente preparados para obterem poucas alterações, pois na Expresso Vitória vieram com os itinerários eletrônicos auxiliares (dianteiro, lateral e traseiro) que também é exigido e a capela lateral veio colocada já próxima à porta dianteira, além de quê os veículos vieram sem o detalhe vermelho no layout que é utilizado na empresa desde o surgimento. Já na BTU, os veículos vieram com os itinerários eletrônicos auxiliares porém o lateral, está próximo à porta traseira, o que é usado atualmente e sem as cores predominantes da empresa.


Quer ler o edital ? Simples: CLIQUE AQUI

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