Em Salvador, até o final do ano de 2013 era comum vermos certas linhas de alta demanda com micro-ônibus em sua frota, assim como os serviços MINIBUS e INTEGRAÇÃO LOCAL, e até mesmos as linhas ambos já extintos do Sistema de Transporte Coletivo atual, além das linhas SELETIVAS da capital.
Como dito acima, no final do ano 2013, quando o serviço de INTEGRAÇÃO LOCAL, foi extinto do sistema, seus veículos que levavam um layout simples e ficaram conhecidos como "amarelinhos". Os veículos escalados para o serviço de integração que ligava os bairros até as vias de alto fluxo mais próximas passaram à usar a identidade visual original de sua empresa e suas linhas foram convertidas às linhas coletivas normais.
Além das linhas "ex-AMARELINHO", existem linhas que num tempo não muito distante já foi operada com veículos convencionais, ao exemplo da 0514 (Engenho Velho de Brotas x Lapa), 0722 (Nordeste x Campo Grande R2) que teve os micro-ônibus retirados de sua frota e foram substituídos por veículos convencionais de 11, 12,60 metros de comprimento, oferecendo uma capacidade maior para o transporte dos passageiros.
Enquanto certas linhas progrediram, outras regrediram ou continuaram na mesma estaca. As linhas 0227 (Vila Rui Barbosa x Lapa) 1019 (Bairro da Paz x Lapa) ambas operadas pela empresa Vitral tem como destino a maior Estação de transbordo da cidade, e continuam sendo operadas com micros. Nos horários de pico, os passageiros chegam à esperar dois ônibus saírem do terminal para embarcar no próximo.
Algumas rotas, realmente mostram em termos de demanda e trajeto que só podem ser operadas por micro-ônibus por passarem em ruas estreitas, como é o caso da linha 0516 (Vale do Matatú x Comércio CIRC.) por passar em ruas específicas na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias.
Essa matéria foi elaborada com um intuito de sabermos dos usuários e eles concordam ou descordam com o uso de micro-ônibus em algumas linhas sem visar difamar quaisquer repartição empresarial.
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