Pular para o conteúdo principal

Novos G7 DD da Autoviação Progresso já operam em Salvador.

A história da Progresso começou em 1932, em Garanhuns, Interior de Pernambuco. Seu fundador João Tude de Melo começou a trabalhar com 12 anos como carregador de bagagens, e aos 18 já era motorista de caminhão. Logo tornou-se dono de uma oficina mecânica e a partir daí iniciou sua frota de caminhões.

Na década de 30, em Garanhuns, surgiu a empresa João Tude de Melo. Em 1934, foi criada a primeira linha regular de ônibus do Nordeste brasileiro, ligando Garanhuns ao Recife, um trecho de 250 km gastos em 15 horas de estradas de terra.

Em 1940, João Tude projetou o primeiro ônibus construído no país com motor interno e frente reta da América do Sul, e ainda nesse ano foram criadas as linhas Recife - Rio de Janeiro e Recife - São Paulo.

Todo esse sucesso valeu um convite do então Governador de Pernambuco, Agamenon Magalhães, para que a empresa fosse transferida para o Recife. E em 1952, a empresa modificou sua razão social para Auto Viação Progresso Ltda.

Atualmente a Autoviação Progresso, além de operar no Maranhão onde começa toda sua história, mantem suas atividades nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Tocantins tendo mais de 17 rotas (linhas), e investe em uma frota moderna que possui ônibus Convencional, Executivo, Leito, que garantem conforto e segurança na viagem de ônibus. 

Recentemente renovou sua frota com alguns Paradiso G7 1800 DD, sob chassi Scania K-440IB que oferece mais de 400 cavalos de potência ao veículo que também possui tração 8x2 e eixo dianteiro auxiliar direcional, além do câmbio Comfort Shift de 8 marchas que proporciona maior facilidade ao condutor. Ao todo, estão na cidade 06 novos veículos LEITO, que visa proporcionar maior conforto aos passageiros durante as viagens, com suas poltronas executivas super reclináveis, bebedouro, frigobar, WC, Ar condicionado, som ambiente e TV além dos seus 53 lugares.

Segundo algumas informações que colhemos, alguns veículos começam à circular amanhã pela manhã e muito provavelmente circularão na linha Salvador x Campina Grande.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas estação pirajá

1245-00 M. ESCURA/JD STO INACIO-EST. PIRAJA 1301-00 EST PIRAJÁ-BROTAS 1310-00 EST PIRAJA-CAB 1313-00 EST PIRAJA-LAPA 1324-00 ESTACAO PIRAJA-SETE DE ABRIL 1329-00 EST PIRAJA-CAJAZEIRA 6/7 R1 1329-01 ESTAÇÃO PIRAJA-CAJAZEIRA 6/7R1 1330-00 EST PIRAJA-AGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-04 EST PIRAJA-AGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-02 EST.PIRAJÁ _ ÁGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-01 ESTAÇÃO PIRAJÁ-AGUAS CLARAS R2 1331-00 EST PIRAJA-BXA SAPATEIROS 1332-00 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA 1332-01 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA -AEROPORTO 1332-04 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA -AEROPORTO 1333-00 EST PIRAJA-FAZ GDE 1/2 CIRC 1335-00 EST PIRAJA-BARRA 1 1335-01 EST PIRAJA-BARRA 1 1336-00 EST PIRAJA-BARRA 2 1336-01 EST PIRAJA-BARRA 2 1336-02 EST PIRAJA-BARRA 2 1338-00 VILA CÁNARIA - EST PIRAJÁ 1338-01 VILA CÁNARIA - ESTAÇÃO PIRAJÁ 1339-00 EST PIRAJA-S JOAQUIM 1339-01 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRAJA 1339-02 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRAJÁ / 1339-03 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRA

Grupo Weipar e sua atuação na Bahia

O Grupo Weipar EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. com seus muitos anos de experiência também no ramo de transporte aqui na Bahia possui 05 empresas que são elas: Auto Viação Camurujipe, RD Transportes, Expresso Vitória Bahia, Transportes Dois de Julho e a mais recente Cacíque Transportes. A Auto Viação Camurujipe desde 1961 é uma das partes responsáveis pelo transporte rodoviário intermunicipal e o transporte de cargas, denominado como CAMURUJIPE CARGO. Estima-se que a empresa possua linha em pelo menos 80 municípios baianos, com linhas partindo dos locais ou de passagem assim como a RD Transportes que também tem as atividades voltadas para o transporte rodoviário de passageiros. Já no ramo urbano, o Grupo Weipar possui em mãos as empresas Expresso Vitória Bahia que circula nas linhas dentro de Salvador desde o subúrbio e bairros periféricos até os locais mais previlegiados da cidade e a Transporte Dois de Julho que opera nas linhas metropolitanas ligando alguns termin

SBG Análises: linhas urbanas >> Integração; LB1, LB2 e LB3

A equipe SBG hoje foi conhecer de perto as 02 linhas da integração LAPA-BARRA e a 3ª linha de integração (GARIBALDI/ONDINA), e a seguir você irá conhecer mais detalhadamente cada uma delas. LB1 LAPA/CHAME-CHAME: Operada pela empresa Verdemar, com um roteiro bem simples e sem muitas paradas a  linha "LB1" Assim que sai da Estação da Lapa, segue pela Avenida Centenário parando nos pontos do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, Nos pontos mais próximos à comunidade do Calabar e logo após, parando próximo ao Shopping Barra. A linha atualmente  conta com apenas 3 veículos podendo receber reforços das linhas LB2 e LB3 além da frota reguladora Estação da Lapa (T001). FROTA DA LB1: - 1537 (torino 2007 Volksbus 17.230 EOD) - 1545 (Caio Apache Vip II Volksbus 17.230 EOD) - 1642 (Busscar Urbanuss Ecoss Mercedes Benz OF 1418) LB2 LAPA-BARRA AVENIDA/BARRA Operada pela empresa BTU (Bahia Transportes Urbanos), a "LB2" Possui um roteiro mais longo, p