Reunindo como sócias, as empresas BTU (Bahia Transportes Urbanos), Central, Ondina, Rio Vermelho e Verdemar, a concessionária Salvador Norte, vencedora do processo de licitação do transporte por ônibus de Salvador, vem sendovista como a nova VIBEMSA, e com isso, mostram o elo de força e união.
DIVISÃO DE SERVIÇOS
Cada garagem de uma antiga empresa do grupo, foi dividida em G's, e cada uma possui uma função. Em sua matriz, a G1, antiga garagem da BTU, fica o setor diretório, na G2, antiga Rio Vermelho fica o setor de recursos humanos e na G3 (Pirajá), antiga garagem da Central fica a central de manutenções.
Mas enquanto tudo se ajusta, parte da frota de cada empresa, passa pela G1 para que possa ser convertido aos novos padrões do sistema, ou até mesmo passar a tarde, como é o caso dos veículos pernoite (que circulam a partir das 22h), e até mesmo recolher já que todas agora são uma só.
FROTA
Atualmente, o consórcio Salvador Norte mantém em circulação, cerca de 297 veículos no modelo INTEGRA, sendo que 150 deles foram adquiridos zero quilômetro pelo consórcio, e iniciaram as atividades entre Janeiro e Abril de 2015, enquanto outros 147 são mesclados entre motorização Euro 5 e Euro 3, porém todos com capacidade para o transporte de deficientes físicos, o que é exigido no edital.
INTEGRANDO OS MICROS
Além dos veículos convencionais, alguns micro-ônibus encontram-se dentro das normas exigidas para que possam passar para o modal INTEGRA, ou seja, suprem as necessidades para o transporte de 1 (um) cadeirante apenas, além do elevador.
As empresas Viação Rio Vermelho e BTU, juntas possuíam cerca de 20 micro-ônibus que já estão ganhando layout padronizado com as cores do consórcio.
Os micro-ônibus que passam à ser INTEGRADOS, ganham nova roupagem, porém a configuração interna não é interferida, já que os micros já vieram de fábrica com entrada pela porta dianteira, e desembarque pela central, além da acessibilidade e a motorização Euro 5.
AINDA SOBRE OS CONVENCIONAIS
Como o consórcio é o resultado da união entre as empresas, as respectivas garagens unem forças, e funcionários para converterem toda frota à curto prazo, então devido a isso, está sendo comum ver veículos que ainda possuem as "cores" da Verdemar, ou Central recolhendo e/ou sendo convertidos na antiga garagem da BTU, que hoje é o coração, a matriz da CSN.
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