Pular para o conteúdo principal

Concessionária Salvador Norte acelera ao máximo adequação de sua frota semi-nova

Reunindo como sócias, as empresas BTU (Bahia Transportes Urbanos), Central, Ondina, Rio Vermelho e Verdemar, a concessionária Salvador Norte, vencedora do processo de licitação do transporte por ônibus de Salvador, vem sendovista como a nova VIBEMSA, e com isso, mostram o elo de força e união.















DIVISÃO DE SERVIÇOS

Cada garagem de uma antiga empresa do grupo, foi dividida em G's, e cada uma possui uma função. Em sua matriz, a G1, antiga garagem da BTU, fica o setor diretório, na G2, antiga Rio Vermelho fica o setor de recursos humanos e na G3 (Pirajá), antiga garagem da Central fica a central de manutenções.

Mas enquanto tudo se ajusta, parte da frota de cada empresa, passa pela G1 para que possa ser convertido aos novos padrões do sistema, ou até mesmo passar a tarde, como é o caso dos veículos pernoite (que circulam a partir das 22h), e até mesmo recolher já que todas agora são uma só.

FROTA

Atualmente, o consórcio Salvador Norte mantém em circulação, cerca de 297 veículos no modelo INTEGRA, sendo que 150 deles foram adquiridos zero quilômetro pelo consórcio, e iniciaram as atividades entre Janeiro e Abril de 2015, enquanto outros 147 são mesclados entre motorização Euro 5 e Euro 3, porém todos com capacidade para o transporte de deficientes físicos, o que é exigido no edital.

INTEGRANDO OS MICROS

Além dos veículos convencionais, alguns micro-ônibus encontram-se dentro das normas exigidas para que possam passar para o modal INTEGRA, ou seja, suprem as necessidades para o transporte de 1 (um) cadeirante apenas, além do elevador.

As empresas Viação Rio Vermelho e BTU, juntas possuíam cerca de 20 micro-ônibus que já estão ganhando layout padronizado com as cores do consórcio.


Os micro-ônibus que passam à ser INTEGRADOS, ganham nova roupagem, porém a configuração interna não é interferida, já que os micros já vieram de fábrica com entrada pela porta dianteira, e desembarque pela central, além da acessibilidade e a motorização Euro 5. 


AINDA SOBRE OS CONVENCIONAIS

Como o consórcio é o resultado da união entre as empresas, as respectivas garagens unem forças, e funcionários para converterem toda frota à curto prazo, então devido a isso, está sendo comum ver veículos que ainda possuem as "cores" da Verdemar, ou Central recolhendo e/ou sendo convertidos na antiga garagem da BTU, que hoje é o coração, a matriz da CSN.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas estação pirajá

1245-00 M. ESCURA/JD STO INACIO-EST. PIRAJA 1301-00 EST PIRAJÁ-BROTAS 1310-00 EST PIRAJA-CAB 1313-00 EST PIRAJA-LAPA 1324-00 ESTACAO PIRAJA-SETE DE ABRIL 1329-00 EST PIRAJA-CAJAZEIRA 6/7 R1 1329-01 ESTAÇÃO PIRAJA-CAJAZEIRA 6/7R1 1330-00 EST PIRAJA-AGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-04 EST PIRAJA-AGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-02 EST.PIRAJÁ _ ÁGUAS CLARAS/CAJAZ 7 R2 1330-01 ESTAÇÃO PIRAJÁ-AGUAS CLARAS R2 1331-00 EST PIRAJA-BXA SAPATEIROS 1332-00 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA 1332-01 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA -AEROPORTO 1332-04 EST PIRAJA/EST MUSSURUNGA -AEROPORTO 1333-00 EST PIRAJA-FAZ GDE 1/2 CIRC 1335-00 EST PIRAJA-BARRA 1 1335-01 EST PIRAJA-BARRA 1 1336-00 EST PIRAJA-BARRA 2 1336-01 EST PIRAJA-BARRA 2 1336-02 EST PIRAJA-BARRA 2 1338-00 VILA CÁNARIA - EST PIRAJÁ 1338-01 VILA CÁNARIA - ESTAÇÃO PIRAJÁ 1339-00 EST PIRAJA-S JOAQUIM 1339-01 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRAJA 1339-02 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRAJÁ / 1339-03 M. ESCURA JD/ STO INACIO - EST. PIRA

Grupo Weipar e sua atuação na Bahia

O Grupo Weipar EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. com seus muitos anos de experiência também no ramo de transporte aqui na Bahia possui 05 empresas que são elas: Auto Viação Camurujipe, RD Transportes, Expresso Vitória Bahia, Transportes Dois de Julho e a mais recente Cacíque Transportes. A Auto Viação Camurujipe desde 1961 é uma das partes responsáveis pelo transporte rodoviário intermunicipal e o transporte de cargas, denominado como CAMURUJIPE CARGO. Estima-se que a empresa possua linha em pelo menos 80 municípios baianos, com linhas partindo dos locais ou de passagem assim como a RD Transportes que também tem as atividades voltadas para o transporte rodoviário de passageiros. Já no ramo urbano, o Grupo Weipar possui em mãos as empresas Expresso Vitória Bahia que circula nas linhas dentro de Salvador desde o subúrbio e bairros periféricos até os locais mais previlegiados da cidade e a Transporte Dois de Julho que opera nas linhas metropolitanas ligando alguns termin

SBG Análises: linhas urbanas >> Integração; LB1, LB2 e LB3

A equipe SBG hoje foi conhecer de perto as 02 linhas da integração LAPA-BARRA e a 3ª linha de integração (GARIBALDI/ONDINA), e a seguir você irá conhecer mais detalhadamente cada uma delas. LB1 LAPA/CHAME-CHAME: Operada pela empresa Verdemar, com um roteiro bem simples e sem muitas paradas a  linha "LB1" Assim que sai da Estação da Lapa, segue pela Avenida Centenário parando nos pontos do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, Nos pontos mais próximos à comunidade do Calabar e logo após, parando próximo ao Shopping Barra. A linha atualmente  conta com apenas 3 veículos podendo receber reforços das linhas LB2 e LB3 além da frota reguladora Estação da Lapa (T001). FROTA DA LB1: - 1537 (torino 2007 Volksbus 17.230 EOD) - 1545 (Caio Apache Vip II Volksbus 17.230 EOD) - 1642 (Busscar Urbanuss Ecoss Mercedes Benz OF 1418) LB2 LAPA-BARRA AVENIDA/BARRA Operada pela empresa BTU (Bahia Transportes Urbanos), a "LB2" Possui um roteiro mais longo, p