Durante algum tempo o blog SBG (Salvador Bus Guias) vem recebendo relatos de usuários do sistema de bilhetagem eletrônica Salvador Card. As principais reclamações, é que os cartões BILHETE AVULSO, MEIA PASSAGEM ESTUDANTIL e VALE TRANSPORTE que no prazo de 2 horas, ou menos não estão fazendo a integração do programa bilhete único (benefício que permite ao usuário usar dois ônibus pagando somente o valor de uma passagem).
O que muita gente pode não saber, é que caso o usuário do sistema perceba o desconto indevido do valor no seu cartão, ele pode se dirigir até os postos do SALVADOR CARD na Estação da Lapa, Comércio e Iguatemi. Lá você deverá se dirigir até o caixa "outros serviços" onde a pessoa responsável poderá olhar a relação de uso do cartão nos últimos 2 meses, mas atenção, pois, O SERVIÇO SÓ PODE SER REALIZADO APÓS 48 HORAS DO FATO OCORRIDO, POIS É O TEMPO NECESSÁRIO PARA QUE O ÔNIBUS RECOLHA, ENCERRE A VIAGEM E ATUALIZE OS DADOS E MANDE PARA A CENTRAL.
Caso seja comprovado que houve cobrança indevida, o cliente é ressarcido tendo seus créditos devolvido imediatamente, e caso o problema volte a aparecer muito provavelmente seu cartão terá de ser formatado sem perda dos créditos.
Isso vem acontecendo com freqûência em Salvador. Troquei meu cartão avulso por um novo, mas voltou a acontecer. Hoje foi uma diferença de apenas 42 minutos entre a linha 1060 e a linha 1508 e houve a cobrança no segundo carro também. O problema é que para me deslocar ao posto vou perder tempo e mais o valor de 2 passagens.
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