O consórcio OT Trans, responsável por administrar as linhas da bacia B, que corresponde ao Miolo de Salvador, e é formado pelas empresas Expresso Vitória, Modelo, São Cristóvão, Transol e União, iniciou seu mais recente processo de renovação de frota de 2015. Dessa vez, o consórcio adquiriu 120 exemplares do modelo Svelto 2012, da encarroçadora gaúcha COMIL com os chassis Mercedes Benz OF 1721 Bluetec 5 e Volkswagen 17.230 OD com sistema de câmbio automatizado V-Tronic.
Os veículos que já vêm configurados com os novos padrões de embarque e desembarque, , são equipados com elevador atende as necessidades especiais de deficientes físicos, espaço com uma vaga para cadeirante e cego com cão-guia, vidros fumê, itinerários eletrônico FRT Light Dot 6.25 cor branca, câmeras de monitoramento, além da ventilação forçada.
Todos esses componentes, estão sendo exigidos no edital de licitação para concessão do transporte público por ônibus em Salvador, e são atentados principalmente para os veículos que começam a ser adquiridos a partir de 2015.
Esses 120 novos veículos chegam para fazer a substituição dos veículos sem acessibilidade e com idade excessiva, acima do que é permitido pelo órgão regente, a TRANSALVADOR.
Até o momento, só chegaram os veículos com motorização Mercedes Benz, os que são montados sob mecânica Volkswagen 17.230 OD chegarão até o final do mês de Julho.
Esse consórcio OT Trans regrediu o conforto de muitos usuários. Os carros na maioria velhos e muitos deles nem pintados foram, circulam na maioria com placas da linha equivocada confundindo os usuários. No Cabula VI que já tínhamos ônibus novos da Vitral após a operação da OT Trans temos que conviver com as sucatas. Piorou e muito.
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