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Integração LAPA - BARRA com os dias contados

Criadas com o objetivo de racionalizar a demanda e frota diminuindo o intervalo entre veículos e conseqüentemente melhorando a freqüência das linhas que foram reduzidas a Estação da Lapa, as linhas de integração LB1, LB2 e LB3 serão convertidas ao serviço convencional normal que vêm sendo implantado gradativamente à frota atual, o padrão Integra.

Essa e outras medidas constam no 'TAC - Termo de Acordo e Compromisso', assinado pelos permissionários dos três consórcios ganhadores durante o processo licitatório e visa a melhora e o ampliamento no sistema de transporte por ônibus de Salvador.

COMO DEVE FICAR

Como foi mencionado no edital da licitação, as empresas tem o prazo máximo de 1 ano para adequar toda frota ao novo padrão que inclue; embarque pela porta dianteira, desembarque pelas portas central e traseira; ônibus 100% adaptados (com elevador).

Com isso, parte da frota das linhas de integração LB1 e LB3 devem ganhar outros veículos convertidos, já que pelo menos 4 desses veículos não possuem acessibilidade e não devem mais estar em circulação no próximo ano. Já no caso da LB2, a outrora BTU entrou com frota 100% adaptada, então todos os veículos podem ser convertidos tranquilamente e serem recolocados na linha.

QUANTO AO ROTEIRO

No roteiro não haverá modificações. As linhas permanecem com a mesma rota traçada, porém serão re-codificadas:
  • LB1 passará a ser 0136;
  • LB2 passará a ser 0137;
  • LB3 passará a ser 0138.


                                               Foto: Samuel Luan - Estação da Lapa


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