terça-feira, 16 de maio de 2017

Tirando dúvidas: Integração metrô/ônibus e demais.

O "Tirando Dúvidas" é o mais novo quadro do blog SBG, e com certa frequência estará no ar sanando algumas dúvidas sobre o transporte coletivo em massa da nossa querida Salvador e demais regiões.

Como boa parte da população soteropolitana deve saber, há um esquema de integração entre os ônibus urbanos da capital baiana com prazo de 2 horas - onde o usuário paga a primeira tarifa utilizando o SalvadorCard, e no segundo ônibus não é cobrada outra passagem, saindo de graça.

















EXISTE OUTRO TIPO DE INTEGRAÇÃO ?
- Sim, existe a integração entre metrô e ônibus - Mais ampla, que atende inclusive algumas linhas da Região Metropolitana.

Os usuários dos cartões Salvador Card, Metropasse e CCR Metrô podem pegar um ônibus, e no maior prazo, de 3 horas embarcar em alguma das estações metroviárias sem a necessidade de pagar a segunda passagem. Vale lembrar que a integração ônibus/metrô se dá por completa 'somente com a utilização dos cartões citados acima em uma linha integrada ao modal metroviário, facilmente identificada com adesivos  de integração azuis ou vermelhos.


SÃO ACEITOS, MAS NÃO INTEGRAM:

Há algum tempo, com exceção dos beneficiários da meia passagem estudantil, os demais cartões SalvadorCard (Bilhete Avulso, Bilhete Identificado e Vale Transporte) e Metropasse (Vale Transporte) foram unificados, passando a ser aceitos tanto nos ônibus urbanos da 'Integra Salvador", como nos metropolitanos com direção à Camaçari, Mata de São João, Madre de Deus, Candeias e Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário