A Contrapartida Camaçariense

A Cooperunião, cooperativa responsável por interligar o Centro de Camaçari às regiões da orla local, aos poucos mostra querer acompanhar a evolução do transporte no quesito ônibus. Depois de adquirir um quantitativo considerável de veículos convencionais alongados, com cerca de 13,20 metros-cada, desta vez a mesma surpreendeu a todos ao adquirir um modelo completamente diferente do que os camaçarienses estão acostumados a ver.



O modelo da vez é o Marcopolo Viale BRS, montado sob chassi Volkswagen/MAN 17.280 OT Low-Entry com três portas, suspensão pneumática (a ar) e ar condicionado, rampa para acesso de cadeirante mais uma vaga reservada para o deficiente. Com o prefixo 1558 e alguns dias de operação, o piso baixo baiano já chama atenção por onde passa.





















O BRS baiano conta com câmbio automático de 4 marchas e trafega entre os trechos da Linha Verde (BA-099) e Estrada das Cascalheiras até 80 km/h - limite máximo estipulado pela empresa.











Apresentações à parte, é bom salientar que até o momento, o valor da tarifa do "executivo" da Cooperunião é o mesmo dos demais veículos: R$ 2,90. Ele roda na linha AREMBEPE - CAMAÇARI via AREIAS. Realiza 4 viagens em dias úteis e 3 aos fins de semana e feriados.

Comentários

  1. Eu fui em Camçari recentemente e fiquei até impressionado. Primeiro por ver um onibus que ainda não tinha visto de perto, e depois pelo fato de não ter sido nenhuma empresa da capital a ter trazido tal novidade. Muito legal! Como moro proximo, esepro poder viajar nesse onibus.

    ResponderExcluir
  2. Falta os consórcios: OT-Trans Plataforma e Salvador Norte cada uma trazer no mínimo 100 ônibus cada, melhoraria a frota da 1/a Capital do Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário